segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Botando o bloco na rua

O carnaval do Rio de Janeiro é muito mais do que só a Marquês de Sapucaí. A cada esquina você encontra um bloco diferente, com gente bonita, música de qualidade (ok, nem sempre), e muita animação. A coluna desta semana é dedicada àqueles que gostam de um bom carnaval de rua. Sou daqueles que deixa para decidir tudo em cima da hora, por isso sempre acabo escrevendo os meus artigos de dicas sobre datas especiais faltando apenas uma semana pra que elas aconteçam. Foi assim com o post sobre o reveillon no meu blog e assim será com este artigo sobre o carnaval aqui n´O Pensador selvagem.

O que notei pela quantidade de pessoas que acessaram os meus posts sobre o reveillon é que eu não sou o único procrastinador por aqui. Faltando apenas uma semana para a virada, umas 250 pessoas por dia estavam acessando o blog, desesperadas, com medo de ficar em casa, sozinhas, assistindo ao Reveillon do Faustão.

Sempre viajei no carnaval, geralmente para o litoral norte do Rio de Janeiro, mas esse ano não sairei da Cidade Maravilhosa, estarei ocupado organizando a minha mudança de apartamento. Mas não estou reclamando, afinal opções por aqui é que não faltam.

Peço desculpas, mas não vou falar sobre desfiles na Sapucaí. Se você quiser saber sobre isso, entre no site da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). O tema do meu artigo de hoje são os blocos de carnaval, que lotam as ruas da cidade e fazem a alegria dos turistas e dos cariocas.

Carnaval do Rio de Janeiro no Pensador Selvagem.

Nenhum comentário: