quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Enfrentamentos no Panamá deixam pelo menos 473 detidos e nove feridos

Mais de 470 pessoas foram detidas e outras nove ficaram feridas, após dois dias de enfrentamentos em diversas regiões do Panamá entre operários do setor de construção e a Polícia, informaram hoje fontes oficiais.

Um comunicado da Polícia informou a detenção de 473 cidadãos, a maioria do Sindicato Único de Trabalhadores da Construção (Suntracs), que na quarta-feira protagonizou um protesto contra a morte de um companheiro de trabalho, atingido pelas costas por um agente policial na cidade caribenha de Colón.

Os números oficiais, no entanto, não batem com os do Suntracs, que destaca a detenção de pelo menos 550 pessoas, dentre as quais arquitetos e engenheiros.

A nota de imprensa da Polícia indica que os nove feridos nos incidentes ocorridos na Cidade do Panamá e nas províncias de Colón e Chiriquí (oito deles nesta quarta-feira, e um na terça), eram todos membros da Polícia.

Por outro lado, o subsecretário de organização do Suntracs, Luis González, disse à agência Efe que o número de detidos é muito maior, embora ainda se esteja fazendo o levantamento exato.

"Nós não temos números exatos ainda, mas até agora contabilizamos cerca de 550 detidos nestes dois dias, incluindo pessoas que foram tiradas de seus projetos de construção à força, como arquitetos e engenheiros", indicou.

EFE

Nenhum comentário: