sábado, 16 de fevereiro de 2008

Popstar



O pré-candidato às eleições norte-americanas Barack Obama nunca esteve nesta cidade portuária na costa oeste do Japão, mas seus habitantes são loucos por ele. Afinal, Obama é também o nome de onde moram. E, por isso, o nome do candidato democrata está espalhado pelas ruas, em placas, hotéis, e até em camisetas, que estão prestes a serem comercializadas.
Mas os cidadãos não parecem muito interessados em política. "Obama fala direito e tem uma voz bonita, então eu quero que ele vá bem. E, claro, nós temos o mesmo nome", diz Seiji Fujiwara, executivo de um hotel e líder de um grupo montado no começo deste mês para apoiar a candidatura de Obama.
Por mais estranho que possa parecer, os líderes de Obama - que significa "praia pequena", em japonês - estão convictos sobre manter contato com o candidato.
O prefeito, Toshio Murakami, mandou ao norte-americano há um ano uma carta com um DVD mostrando a cidade e um guia. Mas ninguém sabe se o pacote chegou, já que até hoje eles não receberam resposta.
As pessoas dessa cidade de 32 mil habitantes dizem que uma possível presidência de Obama poderia aumentar sua fama.
"Nosso reconhecimento vai melhorar e isso pode levar a um aumento do turismo", disse o prefeito.
Saiu no G1.

Nenhum comentário: