terça-feira, 8 de julho de 2008

Britto García e Serrano afirmam que o governo da Colômbia interceptou liberação das Farc

Segundo a hipótese de ambos, respaldada em artigos da imprensa e declarações de Ingrid Betancourt, o grupo insurgente estava realizando uma entrega unilateral de reféns que foi interceptada pelo governo da Colômbia, como fizeram a meses atrás, quando capturaram os portadores de provas de vida de reféns que seriam entregues à Venezuela.

ANNCOL/YVKE Mundial

De forma independente, os intelectuais Luis Britto García e Pascual Serrano teorizaram nesta quinta-feira que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc-EP) estavam realizando nesta quarta-feira uma entrega unilateral de prisioneiros e seqüestrados, que foi interceptada pelo governo da Colômbia, possivelmente seguindo as comitivas internacionais que estavam dialogando com o grupo insurgente.

Lembram que a Colombia já fez algo parecido há alguns meses, quando o governo da Colômbia capturou pessoas que portavam provas de vida de retidos pelas Farc, que seriam entregues ao governo da Venezuela. O governo da Colômbia fez passar essas provas de vida como um “êxito” próprio e processaram aqueles que os portavam, vários deles mulheres alheias ao movimento guerrilheiro.

O texto completo está na Agência de Notícias Nova Colômbia.

Nenhum comentário: