sábado, 5 de julho de 2008

Telefônica propõe abater em dobro horas sem serviço; entidades recusam

A Telefônica ofereceu hoje às entidades de defesa do consumidor e ao Ministério Público abater da próxima fatura de seus clientes, em dobro, o tempo que o assinante de internet ficou sem o serviço. Com isso, cada conta teria o desconto de 72 horas, já que a Telefônica admite problemas na rede durante 36 horas. Para os clientes corporativos, os contatos serão feitos individualmente de acordo com os respectivos contratos.

As entidades, no entanto, não aprovaram a proposta. O Procon-SP a considerou tímida diante do problema. Uma pane no sistema da Telefônica derrubou a internet e chegou a afetar serviços de registro de boletins de ocorrência, por exemplo.

Maria Inês Dolci, diretora da Pro Teste, uma das entidades que participou da reunião, também recusou a idéia. "O dobro é muito pouco para compensar esse enorme transtorno do consumidor", afirmou.

Texto completo na Folha Online.


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