segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Altamiro Borges: Quem são os terroristas em Gaza?

“A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza é terrorismo de Estado. Quando há um atentado contra Israel, é um ato terrorista. Mas quando uma ação do exercito israelense provoca a morte de civis palestinos, é uma ‘reação de defesa’? Isso é terrorismo de Estado, me desculpem”.
Marco Aurélio Garcia, assessor especial do presidente Lula.

Por Altamiro Borges

A incisiva declaração de um dos principais assessores do governo brasileiro gerou forte gritaria de parte da comunidade israelense no Brasil. Até o ministro de “assuntos sociais” de Israel, Isaac Herzog, retrucou em tom presunçoso: “As pessoas deveriam ler mais para conhecer a história”. Colunistas da mídia, que não negam seus préstimos, também esbravejaram. O jornalista Carlos Brickmann tentou desqualificar o assessor especial do presidente e propôs que ele fosse “enviado para a França, onde estão os trotskistas que, há 40 anos, influenciaram a sua cabeça stalinista”.

A corajosa declaração incomodou tanto porque Marco Aurélio Garcia colocou o dedo na ferida, desmascarando uma das principais peças de propaganda dos sionistas e da sua mídia servil. Na prática, boa parte da imprensa mundial e nativa tenta fixar a imagem de que os palestinos sãos os terroristas. Israel seria apenas vítima indefesa de atentados e agressões. Na “guerra” em curso, a mídia inclusive difundiu a mentira de que Israel foi atacado primeiro em dezembro passado e de que o Hamas rompeu o cessar-fogo ao lançar foguetes contra cidades fronteiriças. Puro engodo!


Vejam mais no Vermelho

Nenhum comentário: