sábado, 17 de janeiro de 2009

Greenhalgh diz que Serra esqueceu o passado ao criticar refúgio concedido a Battisti

Brasília - O advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, um dos responsáveis pela defesa do escritor italiano Cesare Battisti – que teve esta semana refúgio político concedido pelo governo brasileiro – atacou hoje (16), em entrevista à Agência Brasil, a postura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), autor de críticas ao ato assinado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

Ontem, Serra admitiu “não conhecer detalhes” do processo, mas afirmou que lhe parecia um “exagero o asilo dado”, com base no que acompanhou pela imprensa.

“Eu acho que o Serra está se esquecendo do que é uma perseguição política. Ele foi perseguido, esteve exilado no Chile. Seu principal assessor, Aloísio Nunes Ferreira, foi tachado como terrorista procurado. Lamento esse tipo de opinião distante, de quem não conhece o processo”, afirmou Greenhalgh, em referência ao período que Serra foi exilado político na Bolívia, Uruguai e Chile durante os anos da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

“O Serra deve saber que não se fala sobre assunto que não se conhece nem se senta na cadeira antes. Não aja como presidente da República, se metendo em assuntos que não lhe dizem respeito”, acrescentou o advogado, ex-deputado federal pelo PT.

Vejam mais na Agência Brasil


Nenhum comentário: