sábado, 17 de janeiro de 2009

Lampreia, o ''ridículo'' ex-chanceler de FHC




O diplomata de carreira Luiz Felipe Lampreia (foto), ex-ministro das Relações Exteriores do governo FHC de 1995 a 2001, deixou de lado qualquer diplomacia - se é que algum dia teve - para atacar duramente o atual ministro Celso Amorim. O motivo da bronca, que deve ter agradado o regime sionista de Israel, foi a viagem do representante do presidente Lula ao Oriente Médio na tentativa de contribuir para um cessar-fogo na Faixa de Gaza. No seu blog, não por acaso postado no site do jornal O Globo, o ativo tucano destilou veneno. Como diz o ditado, a inveja é uma... desgraça!
''No seu afã de protagonismo, o ministro Amorim iniciou um périplo no Oriente Médio que beira o ridículo'', esbravejou Lampreia. Como sua mentalidade servil às potenciais imperialistas, ele avalia que o Brasil não tem nenhum papel a jogar no tabuleiro internacional. Para ele, Amorim ''deve estar incomodando os líderes políticos da região com seus pedidos de audiência quando eles têm outras prioridades. Ele nada pode acrescentar aos esforços de paz que a França e o Egito desenvolvem. Deve ser vista com suspeita pelos líderes israelenses pelas posições que assumir. Seguramente não é considerado pelos americanos como um fator relevante na questão. Enfim, as peripécias do ministro são uma inutilidade que só pode trazer desgaste à diplomacia brasileira''.


Vejam mais na Pátria Latina

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que o Senhor ex-Ministro não aproveita sua coluna para denunciar tudo de podre que acontece dentro do Itamaraty, e não só aquilo que lhe convém?