sexta-feira, 10 de julho de 2009

Governo Chávez pretende tirar 154 estações de rádio do ar na Venezuela

O governo de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, continua a investir contra as empresas privadas de mídia. Na última quinta-feira (09/07), o ministro das Obras Públicas, Disodado Cabello, anunciou que o governo pretende tirar 154 estações de rádio FM do ar, passando o controle das emissoras para o setor público.

Cabello é um dos responsáveis pela vigilância da rádio e TV na Venezuela. Além das estações FM, o ministro anunciou o reforço no controle à televisão via cabo e satélite. Recentemente Cabello declarou o controle do governo sobre 86 estações de rádios AM.

Texto (pequeno) no Comunique-se.

2 comentários:

José Elesbán disse...

SE o presidente Chávez pudesse me ler, eu diria a ele, que não desaproprie as rádios, mas abra concessões para os grupos comunitários.

Anônimo disse...

A fonte do artigo é O Globo. É preciso buscar alguma fonte confiável, com mais informações. Afinal, o espectro radiográfico é público, e portanto, quando uma emissora perde a concessão, o controle volta automaticamente ao poder público. Li em algum lugar que as emissoras teriam perdido as concessões por falta de documentação requerida.

http://www.aporrea.org/medios/n138348.html
http://www.aporrea.org/medios/n138435.html