quarta-feira, 29 de julho de 2009

Professor da UnB diz que DEM quer negros fora da universidade


Para o professor José Jorge de Carvalho, que junto com a professora Rita Lauro Segatto, ambos do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB) elaborou a proposta de política afirmativa, a ação do DEM - que pede a suspensão do sistema de cotas na Universidade - é uma repetição do Manifesto dos 113 enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em 30 de abril do ano passado, e assinado por um grupo pequeno que tem acesso mídia. A ação, segundo ele, apresenta argumentos frágeis.


Eles (o partido Democratas e quem assinou o Manifesto dos 113) estão querendo jogar na rua um contingente de mais de 20 mil estudantes, critica José Jorge de Carvalho afirmando que a ação no STF é uma tentativa de ganhar no “tapetão”.


“Eles estão dizendo que 90 universidades (onde há política afirmativa) vão ter que jogar para fora todos os estudantes que entraram e não deixarão entrar nunca mais nenhum deles?” pergunta.


“O universo acadêmico brasileiro está em uma luta para incluir os negros e os indígenas que estiveram excluídos sempre. Como eles não conseguem mais influenciar na decisão sobre o processo de inclusão, eles entraram com uma ação no judiciário. No fundo eles não querem negros na universidade”, acusa o professor.


Vejam mais no Vermelho

3 comentários:

Mosco disse...

ISso aí não é notícia. Notícia devia ser novidade.

José Elesbán disse...

Pois é. Este é o velho ex-PFL, que gostam de se chamar de liberais e agora democratas, mas que quando se olham no espelho veem conservadores reacionários.

Rev. Ielves Camilo disse...

È lamentável que o tempo passe e esses "trogloditas do poder" continuem!
O DEM, mudou de SIGLA para tentar enganar (assim como a besta do Apocalipse) o povo e a Nação. É chegada a hora de nas eleições dar-mos a lição que eles merecem.

Outra coisa a se lamentar, é que "as crias do continuimos", já estão em ação já algum tempo (a geração de "Bestas Feras", assumindo posições estratégicas na Política Nacional para dar continuidade a esta nefasta política e des-serviço a Nação.

Como pode um grupo que se diz querer o bem da Nação, agír dessa forma?

Nada fazem, e quando algo está dando certo colocam as patas sujas da perseguição, do egosísmo, da inveja. Estes, são o que de pior temos nos representando...

Salve-nos oh Deus, destes homens-demônios travestidos de políticos a serviço do inferno, cujas reuniões não passam de "conciliabolos"!...

Estes, não saem somente em nome de Jesus (só com Jejum, Oração e consciência política), só podem ser exorcizados através do VOTO nas URNAS da próxima eleição.

Ensina-nos Senhor a VOTAR!!!

Rev. Ielves Camilo - Recife/PE.