sábado, 7 de novembro de 2009

MST denuncia polícias militares, Judiciário, mídia e Congresso para comissão da OEA

Brasília - O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA), o que considera ser um processo de repressão e criminalização da luta dos trabalhadores rurais pela reforma agrária no país.

A denúncia foi apresentada ontem (5) pelo integrante da coordenação nacional do MST João Paulo Rodrigues, em audiência realizada em Washington, em parceria com o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil) e com a Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Em seu pronunciamento, Rodrigues acusou as polícias militares estaduais, setores do Judiciário, meios de comunicação e o Congresso de perseguição aos trabalhadores rurais que lutam pela reforma agrária. O Legislativo, segundo ele, age contra o movimento dos sem-terra principalmente por meio da bancada ruralista em Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), “um espaço ideológico, que pretende paralisar a reforma agrária e desgastar o MST, acusado de violência até terrorismo”, afirmou.


Vejam mais na AGÊNCIA BRASIL

Um comentário:

Anônimo disse...

Governo de São Paulo gasta 81 MILHÕES comprando a imprensa SEM
LICITAÇÃO.

http://namarianews.blogspot.com/2009/10/pequena-atualizacao-das-compras.html


O desgoverno do Estado de São Paulo já gastou SEM LICITAÇÃO 85 MILHÕES
de reais com os amiguinhos da imprensa comprada. (e comprada bem caro!)

Que ROUBO e manipulação extrema de uma EXCESSÃO!!!

Que burla sem limites com coisas desnecessárias, desproporcionais e direcionadas a imprensa amiga !!!

Não tem Ministério público no Brasil???? Ninguém faz nada ??? Taca TSE nele!! Não tem Tribunal de contas “sério” em São Paulo???

Ou aqui o pior cego é o que ainda é surdo???