sábado, 19 de dezembro de 2009

Defendem verdade sobre invasão estadunidense no Panamá

Panamá, 18 dez (Prensa Latina) Os chamados de organizações sociais para retomar a verdade sobre a invasão estadunidense ao Panamá cobram hoje força no cenário nacional, em vésperas de comemorar-se duas décadas desse nefasto acontecimento.

Como parte das ações, a Frente Nacional pelos Direitos Econômicos e Sociais (FRENADESO) convocou uma concentração para o próximo dia 20 de dezembro diante da antiga sede diplomática de Washington nesta capital.

O objetivo dessa ação é manter viva a memória da agressão que deixou um importante saldo de vítimas fatais e perdas materiais ao país.

Até o momento, acrescentou FRENADESO, ninguém assumiu a responsabilidade pelos fatos que representaram ademais uma violação aos direitos internacionais e humanos.


Vejam mais em PRENSA LATINA-Agencia Informativa Latinoamericana

3 comentários:

José Elesbán disse...

Interessante a notícia que talvez o Panamá venha a ceder bases aero-navais para os Estados Unidos atuarem no Panamá. A desculpa é o tráfico de drogas. Bases militares para combater tráfico de drogas... Boa piada essa..

zejustino disse...

É lá que eles mantem aquela escolinha de energumenos fardados das forças armadas latino-americanas, a tal Escola das Américas, treinados para torturar e assassinar os proprios compatriotas.

Pior que a hipocrisia dos ianques é a subserviência da canalha que atende seus interesses em nossos paises.

José Elesbán disse...

Na verdade a Escola das Américas já saiu de lá, ficava na zona do canal, quando isso era diretamente controlado pelos Estados Unidos. Agora fica na Geórgia.

E isso talvez torne mais chocante o país querer acolher bases aero-navais. Já não foi suficiente 100 anos de presença ostensiva de forças armadas dos Estados Unidos por ali, e depois esta invasão de 1989?...