terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Quem tem medo da verdade?

E AGORA, com o fato distante, essas múmias do passado tentam distorcer os cenários e os personagens daquela época, repetindo a mesma ladainha de demonização dos jovens de esquerda, classificando-os de “terroristas”, quando na verdade eram eles que aterrorizavam, torturavam, detinham o canhão, o poder, e podiam nos calar, proibir, censurar, matar, esquartejar e jogar nossos corpos, de nossos filhos, pais, irmãos, no mar... E MENTIAM, mentiam, mentiam, não revelando às mães sofredoras o paradeiro de seus filhos ou ao menos de seus corpos.

Confira o texto completo de Hildegard Angel, no JB Online. Via Conversa Afiada.

Um comentário:

José Elesbán disse...

Hildergard Angel é filha de Zuzu Angel, que morreu num acidente automobilístico para lá de suspeito enquanto procurava descobrir o paradeiro de seu filho, Stuart Angel, que era, obviamente, irmão de Hildegard, desaparecido nas masmorras da ditadura militar brasileira.

É curioso ver este desabafo em meio a uma coluna social. O parágrafo seguinte ao desabafo é assim: “ACOMPANHADO DE Helcius Pitanguy, o jovem Pierre Sarkozy foi recebido, em Santa Catarina, como majestade: autoridades no aeroporto, reverências e até um convite para jantar com o governador, o que o filho do presidente francês declinou, gentilmente, dizendo que não estava em "visita oficial"... ELES CHEGARAM a Floripa a bordo de um helicóptero, que tomaram em Búzios, e foram direto para a praia de Jurerê, pegar um bronze. Hoje, Sarkozizinho embarca de volta para Paris, literalmente encantado com o Brasil e com os brasileiros... FOI ’THE PARTY’, e pouca gente soube.”

Que tal?

Quem quiser pode locar o filme Zuzu Angel.