domingo, 27 de junho de 2010

A quem serve o “quanto pior, melhor”?

Escrito por Wladimir Pomar
23-Jun-2010

Algumas forças políticas de esquerda acreditam que o Programa Democrático Popular aprovado pelo PT, em 1986, continua atual. Ele responde aos principais problemas estruturais enfrentados pelo Brasil. Também corretamente, avaliam que esse não foi o programa adotado no governo Lula. Mas, estranhamente, ao invés de avaliaram as condições objetivas que levaram o PT a aplicar um programa tático diferente, ou "rebaixado", como costumam dizer, preferem lamentar-se, ao mesmo tempo em que acusam ao PT de haver abandonado seu programa estratégico.

Alguns se dão conta de que, para a maioria do povo brasileiro, as realizações do governo Lula são vistas e sentidas como avanços e conquistas. Mas, ao invés de tomarem isso como possibilidade real para conquistas ainda maiores, mesmo que lentas, preferem se lastimar de que essa maioria popular não tenha percebido a necessidade de retomar a luta por reformas estruturais na sociedade brasileira.

Vejam o texto completo em CORREIO DA CIDADANIA

2 comentários:

Hugo Albuquerque disse...

Vocês linkaram o site e não post em específico, ele é este daqui:http://www.correiocidadania.com.br/content/view/4759/46/

zejustino disse...

Agradecemos por sua observação, Hugo. Já retificamos o endereço apontado pelo link.