quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não vais ouvir na RBS, não vais ler na Zero.


"O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar." 
Mais informações no Tijoladas do Mosquito.
E no blog do Sérgio Rubim.
Via Cloaca News.

Nota do Editor:  o blog Tijoladas do Mosquito, de onde retiramos este trecho da publicação anunciada como uma carta de mães de alunos do Colégio Catarinense,  saiu do ar por volta do meio dia). É possível ler a carta no blog Cinderela se Rebela, de Tania Nienkötter Rocha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhores pais de alunos e comunidade:

Como é do conhecimento dos senhores pais de alunos e da comunidade, estão sendo veiculados pela internet e atribuídos ao Colégio Catarinense uma série de fatos e situações. Fatos gravíssimos, não só pelo seu aspecto criminal, como pela tentativa de atingir a imagem desta instituição de ensino.

As inverdades veiculadas pelo “grupo de mães”, escondidas no anonimato, ao acusar irresponsavelmente o Colégio Catarinense, parece que tem o intuito de denegrir uma imagem construída durante mais de um século, com imensuráveis serviços prestados à educação de crianças e jovens de Florianópolis e Santa Catarina. O fato principal, fora do alcance do Colégio, envolveu adolescentes que não são seus alunos. Repudiamos a covarde acusação e esperamos que as autoridades tragam à luz os fatos e a verdade.

O Colégio Catarinense manifesta à família da adolescente, vítima deste triste episódio, sua solidariedade. Aos pais de nossos alunos, o colégio confirma o compromisso de continuar educando para valores humanos e cristãos, disponibilizando para isso recursos humanos, didáticos e materiais adequados.

Mais uma vez, esta Instituição de Ensino agradece a solidariedade e a confiança.

Atenciosamente.

Direção Geral



Silvio Bleyer
Coordenador Comunitário
Colégio Catarinense
(48)3251-1577

Omar disse...

Esse tal Silvio acusa o Grupo de Mães de "denegrir" (sic) a imagem do Colégio Catarinense.
Ele utiliza uma terminologia racista, que associa o termo "negro" com situações de conotação claramente negativas.



(de.ne.grir)

v.

1. Fig. Manchar ou infamar (a honra [de]); tornar (algo ou alguém) desacreditado; CONSPURCAR: Invejoso, vive a tentar denegrir o caráter do bom homem: "Revoltava-me ler o que dele se dizia, na ânsia de denegri-lo, a despeito de tudo quanto havia realizado." (Josué Montello, Sempre serás lembrada))

2. Fazer(-se) negro ou escuro: A poluição denigre as paredes: Com o tempo denigrem -se as pinturas.

[F.: de- + rad. pop. negr - (< negro) + -ir. Tb. denigrir (f. erudita).]