terça-feira, 13 de julho de 2010

Derrame no Golfo: hora de usar a bomba atômica para tapar o poço ou perder os oceanos

Um informe de especialistas russos adverte sobre o enorme risco que está correndo a vida marinha de todo o planeta por causa da inação da BP e o governo ianque com respeito ao derrame de petróleo no Golfo do México. Segundo Anatoli Sagaliévich, reconhecido explorador submarino russo, o fundo do Golfo do México já ficou "irremediavelmente" destruído e nosso planeta deve começar a preparar-se para um desastre ecológico "muito além de toda a compreensão" a menos que se empreenda "medidas extraordinárias" para deter o fluxo massivo de petróleo. O informe foi preparado por Sagaliévich para o Kremlim. A proposta russa é denotar o fundo do golfo com um dispositivo nuclear, algo que o ex-assessor de energía de George W.Bush, Matthew Simmons, vê como factível.


Vejam mais em URGENTE24


3 comentários:

José Elesbán disse...

Assustadora a perspectiva de explodir armas nucleares para tapar o buraco, mesmo alegando que a União Soviética fez isso cinco vezes entre 1966 e 1981 (ou seja, faz quase vinte anos que não se usa disso).
Com todas as alegações do cientista russo, parece insano.

Dona Sra. Urtigão disse...

e eu continuo usando petróleo...e contribuindo assim para isso tudo

zejustino disse...

Eu também fiquei ressabiado com a proposta do sujeito. Na continuação do texto há uma referência a várias aberturas:

"Según el reporte de Sagalevich, el derrame petrolero hacia el Golfo de México no está saliendo solamente del pozo de 22 pulgadas que muestran los estadounidenses en la televisión, sino de por lo menos otros 18 sitios sobre el “fondo marino fracturado” siendo el más grande de 11 kilómetros desde donde se hundió la Deepwater Horizon y está vomitando a borbotones estas preciosas aguas con unos 7.570.000 millones de litros de petróleo por día."

Segundo o relatório, trata-se de uma fratura no fundo do mar. Ora, como seria a ação de uma explosão nuclear nessa mesma região fraturada. Vai "solda-la" ou arreganha-la de uma vez por todas?