quarta-feira, 14 de julho de 2010

Positivo Informática entra no mercado de leitores de livros eletrônicos



A briga por espaço no mercado de leitores de livros eletrônicos ganha mais um participante no mês que vem. A Positivo Informática lançará em agosto o Alfa, com tela sensível ao toque de 6 polegadas e 2 Gbytes de espaço para armazenamento de cerca de 1.500 livros. O aparelho mede 8,9 milímetros de espessura e pesa 240 gramas. Inicialmente, o leitor será importado da China.

O Dicionário Aurélio digital, que é vendido pela Positivo, já vem instalado no Alfa e é integrado totalmente à leitura. O Alfa rodará Linux e será capaz de ler os formatos txt, pdf e ePub.

Continua na Folha.com . Destaque do editor.

3 comentários:

José Elesbán disse...

É pelo destaque (Linux) que coloquei aqui esta nota que parece (se é que não é) um "press-release" da Positivo.

zejustino disse...

Preço! Preço! Preço! Quero deixar gravadas algumas dezenas de livros de física e matemática que estão ocupando um pendrive e um hd externo.

Por falar em POSITIVO, comprei um notebook daquela marca rodando uma distro a partir do MANDRIVA com interface KDE que funcionou bem até algum tempo depois que passei para o GNOME. Não demorou muito para o sistema pifar. Coloquei o disco de recuperação e voltou o status original com todos os direitos previstos no ato da compra. Mas, não satisfeito com a "cara" KDE da coisa, mandei ver no GNOME novamente. Deu pau, outra vez. Desisti do MANDRIVA e instalei o FEDORA 12 que reconheceu todos os dispositivos mas não admitiu uma resolução melhor para o drive de vídeo (SIS). Bisbilhotei um giguilhão de páginas da internet à procura de um drive e, como num insight, bastou editar um xorg.conf com algumas resoluções a mais (o pessoal do Fedora resolveu não utilizar no processo de instalação - foi o que entendi - a inclusão de um arquivo xorg.conf na configuração) e hoje tenho um aparelhinho dual core com 3G de memória e 320G de disco mais barato trabalhando uma maravilha. Esse computador é um daqueles que o lupemproletariado conectado costuma chamar de "computador do Lula" ou "do governo", sei lá!
Se eu tentei instalar windows??? O que é windows? O Gnome proporciona windows aos montes e o Fedora 12 (ou 13) utiliza pouca memória para abri-las.

Em tempo: minha única preocupação é a distro que a POSITIVO vai utilizar nesse novo "brinquedinho".

José Elesbán disse...

Quanto a preço do Alfa, ouvi falar em algo como 700 reais, o que é caro.
Quanto ao Mandriva, vi criticas parecidas de alguém que comprou um netbook Philco.