quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cubanos ficam para trás na revolução da informação, diz pesquisa

Os cubanos continuam extraordinariamente isolados da tecnologia da informação, com apenas 2,9 por cento deles reportando uso regular de Internet e 5,8 por cento uso regular de e-mail, de acordo com pesquisa governamental divulgada na quinta-feira.

Apenas 2,6 por cento dos entrevistados afirmaram usar celulares regularmente, de acordo com pesquisa do Serviço Nacional de Estatística (Onecu), postada em seu site.

O serviço de estatísticas conduziu entrevistas em 38 mil domicílios e constatou que quase todos os usuários acessam a Internet no trabalho ou na escola, porque poucos deles contam com acesso domiciliar.

O acesso à Internet no país comunista é severamente restrito e os usuários precisam obter autorização do governo.


A notícia, da Reuters, continua no UOL Tecnologia.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Pois é...

Luciana Souza disse...

Esse é um tema polêmico...
Outro dia mesmo, na carta maior, o Fidel deu uma bela entrevista sobre seu revisionismo político. Ao ser questionado sobre o acesso à internet, ele esclareceu sobre as dificuldades que a ilha ainda tem em receber determinados equipamentos e ferramentas (devido ao embargo). Sendo assim, ele justifica que as instituições de ensino e os hospitais precisam ter prioridade de acesso à rede em detrimento da utilização domiciliar.
Acho que, com todas as dificuldades colocadas à ilha, eles já caminham para mudanças significativas.