terça-feira, 28 de setembro de 2010

Folha enxerta Lula na crítica de Marina a Serra

A alegação da Folha de S.Paulo em seu hipócrita editorial de ontem de que “procura manter uma orientação de independência, pluralismo e apartidarismo editoriais” é escandalosamente desmentida hoje pelo próprio jornal com o título que criou para as críticas que Marina fez ao relacionamento- se é que se pode chamar assim - de Serra com a imprensa.

Enquanto O Globo escreveu “Em Guarulhos, Marina diz que Serra intimida jornalistas”, e o IG usou “Marina critica Serra por ‘intimidar a imprensa’”, a Folha encontrou um jeito de incluir Lula na história e titulou assim a sua matéria: “Marina acusa Lula e Serra de tentarem intimidar imprensa”.

Para justificar seu título forçado, a Folha disse que a crítica a Lula foi velada e que a crítica a Serra foi direta. Mas o “imparcial” jornal paulista ignorou um dado fundamental que constava de sua própria matéria e deveria ter sido determinante na orientação do título. Depois de criticar intimidações à imprensa de uma forma geral, Marina foi perguntada a quem se referia, e respondeu que era a Serra.


Confira no blog do Luís Nassif.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Folha de São Paulo!

Frann disse...

Zémentirososerra distribuiu o Bolsa Imprensa e a mídia passa a ter lado com suas manchetes deturpadas e editoriais tendenciosos para dar contrapartida e retribuir os milhões firmados com inúmeros contratos(Óiaveja,Falha,Editora Abril,Estadão,Fundação Roberto marinho,GlobboPIG,etc).