Funeral e strippers são palavras que você dificilmente colocaria na mesma frase, imagine então no mesmo cenário. É o que acontece em Taiwan, onde há mais de 20 anos essa mistura se tornou uma das mais peculiares tradições das cidades asiáticas e também uma das mais inusitadas maneiras de dar o último adeus.
A excentricidade do tema aguçou a curiosidade do antropólogo americano Marc L. Moskowitz, professor da Universidade da Califórnia do Sul. Na hora de pensar em um assunto para seu primeiro documentário, “Dancing For The Dead: Funeral Strippers In Taiwan“ (Dançando para os mortos: Strippers de funerais em Taiwan, em tradução livre), ele não pensou duas vezes. Para ele, a tradição é uma "celebração da vida".
"Depois de tudo, percebi que se trata de uma grande celebração da vida e ao longo da filmagem passei a apreciar a ideia de celebrar a vida de alguém em um funeral em vez de chorar a sua passagem", disse Moskowitz, em entrevista ao UOL Notícias.
Confira no UOL Notícias, inclusive com o trailer do documentário. Foto originária do UOL Notícias, sem crédito do fotógrafo(a).
Um comentário:
Final de semana chegando no Blogoleone.
Postar um comentário