terça-feira, 26 de junho de 2007

A banalização do mal


Folha - O sr. acredita na acusação contra seu filho?

Ludovico Ramalho Bruno - Eles não são bandidos. (Quem faz o que eles fizeram são o que, então?)Tem que criar outras instâncias para puni-los. Queria dizer à sociedade que nós, pais, não temos culpa nisso.(E de quem é a culpa? Da sociedade? Ainda voga o antigo dogma que o homem é 50% genética, 50% meio-ambiente?) Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham, presos. (Crianças??? Estudam e trabalham? Por que então não valorizaram essas oportunidades?) É desnecessário, vai marginalizar lá dentro. (Desnecessário? Cumprir a lei, neste país já tão sem lei e ordem é desnecessário? Marginalizar? MAIS???) Foi uma coisa feia que eles fizeram? Foi. Não justifica o que fizeram. Mas prender, botar preso, juntar eles com outros bandidos... (E vai prender bandido e botar junto com quem???) Essas pessoas que têm estudo, que têm caráter, junto com uns caras desses? (Caráter?? Como eles demonstraram o caráter que possuem...) Existem crimes piores. (Mesmo? Quais? O que é isso, valoração de crime? Matou só um pouquinho?).

A Acantha, do Banalidades Raras, reproduz e comenta a entrevista de Ludovico Ramalho Bruno à Folha de São Paulo. Ele é pai de um dos meliantes que roubaram e agrediram a empregada doméstica Sirlei Pinto. Vale a pena ler mais, clicando aqui.

2 comentários:

Jean Scharlau disse...

Essa entrevista com o pai do agressor, mostra que só assim para haver a percepção (que clama e é ouvida) de que o sistema prisional brasileiro é contraproducente, medieval, desumano, cruel, torturante, que piora as pessoas em vez de melhorá-las. Enquanto são pobres que vão presos, que se danem, mas na classe média arriba não se toque...

Anônimo disse...

Só pra relembrar esse tal de Ludovico Ramalho Bruno foi eleito deputado federal pelo partido progressista roformador em 1994.
Será que o filinho dele vai ser preso? Quero só ver...é capaz de acabar como a história do indío que foi queimado!
Filhos da Puta!!!!