sexta-feira, 29 de junho de 2007

SINAIS DA CREDIBILIDADE EM CRISE

“Realizado anualmente em homenagem ao Dia da Imprensa, o Troféu Imprensa teve as votações da edição de 2006 encerradas na sexta feira, dia 15.O6.2007. Os resultados disponíveis no site http:portaimprensa.uol.com.br, confirmam a crise de credibilidade da mídia brasileira. Os grandes veículos, ao contrádio de edições anteriores do prêmio promovido pela revista e o portal Imprensa, sairam derrotados da enquente realizada durante 30 dias. Na categoria de MELHOR REVISTA DE INFORMAÇÃO, CARTA CAPITAL venceu com 75% dos votos. A revista VEJA teve 18%, a Época 3% e a IstoÉ, 2% (…) mais embolados ficaram as categorias em que apenas os grandes grupos competiram. No caso de jornal diário, por exemplo, o jornal “O Estado de São Paulo” foi escolhido por 38% dos leitores, ante 25% dos votos para a “Folha de São Paulo” e 24% para o “Valor Econômico”. Mal das pernas diantes dos eleitores ficaram os veículos das Organizações Globo. O jornal “o Globo” teve menos de 7% e o JORNAL NACIONAL foi escolhido por 10% dos votantes, perdendo na categoria de Jornal Televisivo para o LEITURA DINÂMICA (REDE TV!), com 33%. Entre os sites de notícia, o iG foi o mais bem cotado, com 49%”. (Carta Capital, pág.22 da edição de 27 de junho de 2007).
Do blog Ponto de Vista, artigo completo AQUI.

Nenhum comentário: