quarta-feira, 27 de junho de 2007

A CPI que não interessa a deputados e ministro

O presidente da Câmara dos Deputados arquivou o pedido de CPI para investigar o obscuro negócio da privatização do Sistema Telebrás. O Ministro das Comunicações já havia se oposto ao inquérito, alegando que a iniciativa traria prejuízo às empresas do setor.

O Ministro Hélio Costa é servidor do povo e não das empresas de telefonia. Os cidadãos que elegeram o governo a que pertence, e o fizeram Senador por Minas Gerais, têm o direito de saber se a entrega dos serviços de telecomunicações - a espanhóis, portugueses, e sócios brasileiros - causou ou não causou danos ao país. Frente à necessidade de transparência do maior processo de transferência de ativos nacionais a empresas privadas, é irrelevante saber se o conhecimento dos fatos, agora, causará problemas aos acionistas e controladores das empresas privatizadas.
Artigo de Mauro Santayana, que quer respostas para 8 perguntas fundamentais. Na revista O Lobo.

2 comentários:

José Elesbán disse...

No raciocínio dele, possivelmente ele ache que os donos das empresas de telefonia são parte do povo, então talvez ele deva serví-las prioritariamente, claro que logo após as empresas de televisão e rádio.

Anônimo disse...

Ué, mas as privatizações não foram fraudadas e parte do "entreguismo" neoliberal promovido por FHC?
Então porque o PT que sempre vendeu a imagem de combatê-las não abre uma CPI para apurar o caso, já que tem a maioria no Congresso?
Ou será que essa lenga-lenga é só para consumo externo ou, pior, beneficiou-se também???

Aí PTralhas, respondam!!