sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mickey Mouse palestino é morto em programa infantil anti-EUA

Sósia palestino do personagem Mickey Mouse, Farfur (foto acima), personagem de um programa infantil palestino, foi assassinado no último episódio de seu programa por um ator vestido de militar israelense. O final foi ao ar nesta sexta-feira (29). A emissora de televisão Al Aqsa, controlada pelo organização política Hamas, criou polêmica com a exibição do programa infantil. Incomodou países como Israel, que viu na atração uma tentativa de doutrinar as crianças contra os israelenses e os Estados Unidos.
O programa Os Pioneiros do Amanhã tinha como protagonista o camundongo Farfur - um boneco quase idêntico a Mickey Mouse, personagem de Walt Disney. O ratinho fazia resistência a Israel e tecia comentários sobre os Estados Unidos. Farfur também ensinava às crianças o respeito aos preceitos do Islã. No episódio desta sexta, o militar tentava comprar as terras de Farfur. O ratinho reagiu e o chamou de "terrorista".
Os dirigentes da emissora disseram que Farfur foi assassinado para dar lugar a novos programas na grade da emissora. No entanto, o conteúdo substitutivo não foi anunciado. Publicado no Vermelho.

Nenhum comentário: