quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Brasil estará entre as 5 maiores potências mundiais, segundo pesquisa divulgada nos Estados Unidos

Durante a última Conferência Mundial da TEC/Vistage nos Estados Unidos, um dos líderes da Fundação Milken, Michael Milken, divulgou resultados de uma pesquisa que aponta o Brasil entre as 5 maiores potências mundiais até 2040. É a primeira vez que o país é incluído num levantamento como este, ao lado da China, Estados Unidos, Alemanha e Estados Unidos.

Fatores como o desenvolvimento de uma tecnologia única do país em agricultura tropical, uma elite bancária eficiente, um sistema financeiro sólido e de alta tecnologia, recursos naturais e grandes descobertas de novas reservas minerais, e ainda a quase eliminação do analfabetismo colocam o Brasil no foco da economia mundial, “O Brasil está vivendo um momento inédito, sendo visto de fora com mais otimismo do que nós mesmos podemos avaliar. Os próximos 30 anos poderão levar o Brasil a um novo papel neste cenário de grandes potências”, afirma Antonio Cortese, diretor da TEC Brasil e um dos 7 brasileiros presentes à conferência.

A TEC/Vistage é uma organização internacional que congrega 10 mil dirigentes e executivos de empresas de renome em 16 países. Na prática, trata-se de um grupo, que reúne profissionais do primeiro escalão, periodicamente, para discutir estratégias, sinergias corporativas e trocar experiências comuns ou não ao dia-a-dia dos negócios. No Brasil há 11 anos, a TEC tem como líderes Antonio Cortese e Luiz Paulo Ferrão, ex-executivos do Citibank e da Ferro Enamel e Degussa respectivamente.

Nenhum comentário: