quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O que não decolou em 2007

Os brasileiros compraram em 2007 mais de 10 milhões de computadores, 23% mais que em 2006, segundo dados da Abinee. Desse total, 2,1 milhões foram notebooks - nunca se vendeu tanto laptop no Brasil.

Muitas dessas máquinas se conectaram à Web e a Internet brasileira cresceu 21%, alcançando a marca histórica de 39 milhões de usuários, de acordo o Ibope/NetRatings. Esses internautas ajudaram a empurrar a banda larga no País, com conexões que já chegam a velocidades para o usuário final de até 10 MB.

E, a telefonia celular deverá fechar este ano com 118 milhões de terminais em uso, prevê a Anatel. Com tantos consumidores ávidos por novidades hightech, a indústria jogou muitos lançamentos no mercado em 2007, mas nem tudo caiu no gosto popular. O WNews fez uma pesquisa sobre algumas tecnologias que ainda não emplacaram, que ficaram para o próximo ano e histórias que foram vexatórias para o mundo da tecnologia. Confira!

PARA CONFERIR, CLIQUE NO TÍTULO DA PRESENTE POSTAGEM.

4 comentários:

José Elesbán disse...

Caro Omar,
Estive comentando com colegas de serviço que este blog está muito governista! :))
Se a coisa continuar assim, e se eu tivesse apenas este blog como referência para me informar, eu ia chegar à conclusão que o presidente Lula é o redentor do Brasil, e iria me tornar mais ufanista que um americano! :))

[]

Omar disse...

Mestre Zealfredo,
Governista em relação ao Governo Municipal? Ao Estadual? Ao Federal?
Em relação ao Federal, creio que Lula não é o redentor. Às vezes, porém, após ler ZH e o Correio do Povo, dou algumas derrapadas governistas federais. Tentarei me conter.
Abraços

José Elesbán disse...

Federal, Omar, Governo Federal.
De fato, eu acho que o presidente Lula faz um governo melhor que os predecessores, mas acho que a gente tem que xingar um pouco, senão vão nos chamar de vendidos. :))

Omar disse...

Perfeito.