O Senado dos Estados Unidos aprovou na noite de terça-feira um orçamento de meio trilhão de dólares para 2008 que inclui um fundo de 70 bilhões de dólares para as guerras do Iraque e do Afeganistão, o que representa uma grande vitória para o presidente George W. Bush.
O placar da votação no Senado foi de 70-25 a favor do orçamento, que passara na segunda-feira pela Câmara de Representantes. Porém, os senadores incluíram fundos extras de guerra na versão aprovada pela Câmara, que registrava 31 bilhões de dólares para os esforços americanos no Afeganistão e nada para o Iraque.
A versão aprovada no Senado não inclui nenhuma das restrições que os democratas esperavam adotar para liberar os fundos de guerra, como por exemplo uma data para a retirada das tropas americanas.
O orçamento volta agora à Câmara de Representantes para uma nova votação nesta quarta-feira, mas a Casa só examinará as emendas para o fundo de guerra acrescentadas pelo Senado. Bush já anunciou que em caso de aprovação promulgará todo o orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário