Escrito por Venceslau Alves de Souza | |
03-Mar-2009 | |
Engana-se o leitor que imagina que um doutoramento em Sociologia em uma das mais reputadas instituições de ensino do país deva mais que qualificar o professor a lecionar esta disciplina na Rede Pública de Ensino do estado de São Paulo. Ilude-se também se imagina que uma larga experiência internacional tem algum peso nos critérios classificatórios dessa Instituição na seleção de seu quadro. Soa ridículo, mas é verdade, não qualificam! O irônico é ouvir as autoridades repetindo em coro que é necessário melhorar a qualidade do ensino, investir na formação do professor e tantas outras obviedades que soam como demagogia até para os mais leigos.
Vejam o texto completo no Correio da Cidadania |
terça-feira, 3 de março de 2009
Ensino Público: Enlouquecemos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É um texto interessante. Provavelmente enlouquecemos mesmo. E a secretaria estadual de educação de São Paulo parece que enlouqueceu mais ainda.
Postar um comentário