segunda-feira, 2 de março de 2009

O fim do factóide dos pugilistas cubanos

Estou aproveitando este espaço para registrar o que acabei de ver na TV Globo a respeito dos dois cubanos que voltaram para Cuba. Alguém assistiu? Na entrevista da Globo, os pugilistas que agora moram em Maimi , declaram em alto e bom som que voltaram para Cuba por livre e espontânea vontade. Que chegaram a conversar com o Lula que lhe ofereceu garantias para ficarem no Brasil se assim o desejassem. Gostaria de saber se vão dar o mesmo espaço que deram na época para esclarecer o que ocorreu com os pugulistas…Vamos como que a Mídia se comporta …

Mais no Luís Nassif. Inclusive com vídeo da reportagem.

4 comentários:

JÚLIO GARCIA disse...

Sim, Zealfredo, eles novamente cairam do cavalo. O Estadão, então, deu uma barriga enorme neste domingo, um fiasco colossal. A propósito, o blog Cloaca News http://cloacanews.blogspot.com/
tem ótima postagem a respeito. Vai lá...

Laguardia disse...

Quem mente? O pugilista cubano que disse que conversou com Lula ou Lula que disse que não houve tal conversa?

Nós já sabemos quem é o mentiros cotumaz.

José Elesbán disse...

Sr. Laguardia, não estou certo se sei. Dando uma olhada no seu blog, vi que o senhor está contando os dias para o final do governo Lula.
No vídeo do Globo Esporte, o pugilista informa que resolveu voltar para Cuba, porque se sentiu abandonado pelas pessoas com as quais esperava entrar em contato. E coloca bem claramente que lhe foi oferecida a oportunidade de permanecer no Brasil se quisesse.
Se o senhor quer dizer que o presidente Lula é um mentiroso contumaz, acho que o senhor está enganado. Não me parece que o presidente Lula seja mais mentiroso que Fernando Henrique Cardoso, ou Fernando Collor, ou José Sarney, ou João Figueiredo para ficar em alguns ex-presidentes.
Se o senhor veio aqui apenas para fazer provocação, este não é o seu lugar. O senhor faria melhor ficando com o seu "blog-roll".

José Elesbán disse...

Visto no Luís Nassif:

"A decalaração do grande intelectual-boxeador cubano, de que conversou com Lula, está sendo usada nos últimos esperneios dos que tentam manter o factóide de pé.

Repito o que respondi para um comentarista:

Pega um lutador que jamais saíra de Cuba (a não ser para lutar), que não tem a menor idéia sobre o que é a estrutura política de um país, e proponha um teste com duas perguntas:

1. Quem é o presidente do Brasil. Apresente várias fotos e peça para ele indicar quem é o presidente.

2. Explique porque voltou para Cuba, se por gosto ou obrigado.

A chance de acertar a primeira pergunta é de quanto, sabendo que moram em um país em que as informações não costumam circular e que boxeador não é propriamente um observador de política internacional? Aliás, façam o mesmo teste com boxeadores brasileiros sobre quem é o novo presidente cubano. Chance de acertar: mínima.

A chance de acertar a segunda pergunta é de quanto? De 100%, presumo. O fato de errar a primeira questão não invalida em nada a resposta da segunda questão.

Para acertar a primeira resposta, teria que entender um mínimo de política brasileira. Para acertar a segunda, basta ser ele.

Captou?"