sábado, 7 de março de 2009

"Protógenes é perigo à nação!", diz Ditabranda Online

A PF chegou aos arquivos eletrônicos de Protógenes numa batida policial em que buscava provas da ação ilegal do delegado, convertido de investigador em investigado. O resultado do arrastão policial foi dividido pela PF em duas partes. Numa foram colecionadas peças do inquérito da Satigraha, que investigou Daniel Dantas.... Há também informes de agentes da Abin sobre a vida íntima e profissional de autoridades como Dilma Rousseff e ex-autoridades como José Dirceu. Por último, há documentos que, protegidos por senhas de acesso, ainda não foram abertos pela PF. Os títulos revelam os alvos: “Tucano”, “FHC” e “Serra”. Nos seus contatos com a turma da Abin, empurrada para dentro da Satiagraja com o beneplácito do ex-diretor Geral Paulo Lacerda, o delegado se dizia a serviço de Lula.


Resumo da ópera: Protógenes é um criminoso que age em nome de Lula para espionar os tucanos e ainda os companheiros políticos de Lula, inclusive no interesse de difamar Dilma, medo do PSDB pra 2010. Portanto, Protógenes é perigo à nação, assim como Lula. Deu na ditabranda online, blog do Josias.





Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

José Elesbán disse...

Tempo nublado em Brasília.
O colunista das Vadias e Vagabundas está, na verdade, repercutindo matéria da revista Veja (sim, aquela revista Veja), em que o panfleto da Editora Abril, utilizando-se de documentos que alguém na corregedoria da Polícia Federal vazou, lança nova historinha para demonizar o delegado Protógenes Queiroz, e, por extensão, o inquérito resultante da Operação Satiagraha.
O mesmo colunista das vadias e vagabundas publica no seu blog que o presidente da Câmara, Michel Temer, já solicitou prorrogação da CPI dos Grampos, cujos trabalhos estavam no final, e cujo relatório parcial não indiciava o delegado Protógenes.
Ressalte-se o "timing" da reportagem, saindo às vesperas do encerramento da CPI dos Grampos, sem que esta trouxesse nada muito palpável.