quinta-feira, 12 de março de 2009

Para Tarso Genro, fiscalização da PF é feita pelo Ministério Público

O ministro Tarso Genro (Justiça) considera "pertinente" a discussão sobre a criação de um órgão de controle externo para fiscalizar as ações da Polícia Federal, tema que foi levantado pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes.

Genro ponderou, contudo, que o Ministério Público já faz esse controle da PF. "Todos aqueles temas que dizem respeito a dar segurança e transparência, não somente à polícia, mas ao trabalho do Judiciário, do Ministério Público, são sempre benvindos. No caso da Polícia Federal, nós temos o controle externo pelo Ministério Público, que é um controle sóbrio", afirmou, depois de participar de uma audiência pública no Senado Federal.

A notícia continua no UOL Notícias. O ministro Gilmar Mendes não sabia deste dispositivo constitucional?

2 comentários:

José Elesbán disse...

Se sabia está querendo inventar redundâncias. Se não sabia, não deveria ser "presidente do poder judiciário".

zejustino disse...

O supremo bocão sabe que o Presidente Lula é legalista e não vai chamar às falas qualquer um dos outros poderes. Não à toa, o supremo beiçudo caiu na armadilha do operário quando afirmou que falava (do MST) como ministro do STF. Acusou, julgou e condenou de uma vez só. O Direito não é minha área (muito menos a Direita que é o caso do bocão) mas, salvo engano, o supremo boquirroto deveria ser enquadrado em alguma lei que proíbe que juízes ou ministros cometam sentenças antes de julgamentos.