sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Desemprego no Brasil surpreende e renova mínima do ano

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O desemprego no Brasil diminuiu e a renda do trabalhador aumentou em julho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. O dado contrariou as previsões do mercado de alta, mas ficou em linha com a estimativa do ministro do Trabalho feita em entrevista à Reuters na véspera.

O desemprego nas regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE caiu para 8,0 por cento em julho, ante 8,1 por cento em junho. Foi o menor patamar desde dezembro.


Petrobrás descobre óleo leve na bacia de Campos

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira a descoberta de óleo leve em reservatórios situados na bacia de Campos.

"Análises preliminares indicam a presença de volumes recuperáveis em torno de 280 milhões de barris de óleo leve (28 graus API) e com boa produtividade", destacou a estatal em um comunicado.

A descoberta, no pós-sal, ocorreu com a perfuração do poço informalmente denominado Aruanã, na concessão exploratória BM-C-36 (bloco C-M-401), operada com exclusividade pela Petrobras.

O chamado poço descobridor está localizado a cerca de 120 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de 976 metros.


Vejam mais na REUTERS BRASIL

Nenhum comentário: