quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jobim defende poder de polícia para Marinha e Aeronáutica

Brasília - Até a próxima sexta-feira (21), o ministro da Defesa, Nelson Jobim, pretende apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva propostas para alterar o modo de atuação e organização das Forças Armadas e do próprio ministério. Jobim quer que seja outorgado à Aeronáutica e à Marinha poder de polícia complementar, para que as ambas possam efetuar prisões e revistas, quando a Polícia Federal não estiver perto do local da ocorrência.

Segundo Jobim, recentemente, um pequeno avião estrangeiro invadiu o espaço aéreo nacional e pousou em uma pista depois que um caça Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) fez disparos de advertência. A prisão dos responsáveis pela aeronave, entretanto, só ocorreu quando a Polícia Federal chegou ao local. Enquanto isso, o Tucano ficou sobrevoando a área para que o avião invasor não decolasse.

Vejam mais em Agencia Brasil

3 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo! Até eu poderia ter efetuado a prisão, se em flagrante! Acho que o Jobim deveria se preocupar em instruir melhor os militares...

Francisco Goulart disse...

É um bosta esse Jobim...

Unknown disse...

Jobim não tem solução. O caso dele é festinhas da "grobo", banqueiros e empresários. Baba pra ficar bem na foto. Que situação triste, termos que aceitar um bando de lesada pátria (pmdbosta),em nome da democracia.

Abrs!