segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PMDB apoia Yeda e fica no governo para combater Tarso

O PMDB do Rio Grande do Sul adiou a decisão de sair do governo de Yeda Crusius (PSDB) e vai se unir na defesa da tucana na CPI que deve ser instalada até o fim do mês para investigar sua administração.

O temor é que a CPI fortaleça a candidatura do ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), à sucessão de Yeda em 2010.

Na última quinta, o PMDB, maior fiador da governabilidade de Yeda, reuniu seus principais líderes no Estado -- entre eles os pré-candidatos ao governo, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e o ex-governador Germano Rigotto-- e decidiu subir o tom contra Tarso.

O partido vai sair da base de Yeda para participar da disputa ao governo gaúcho, mas, nessa reunião, decidiu adiar a decisão de quando será a saída.

Continue AQUI.

Um comentário:

zejustino disse...

Oh! Como são "comoventes" os arroubos hipócritas do tal Simon no Senado. Fico lembrando do discurso dele na CPI corrupta dos Correios e, aí, minha memória vai lá para a década de 90 onde o falso moralista fazia discursos aparentemente contrários à privataria e ao entreguismo e, logo em seguida, votava favoralmente ao des-governo tucano-pefelista. O discurso constragendor do Catão abestalhado terminava mais ou menos assim depois de esbravejar contra as MPs do déspota esclarecido (também conhecido como "bôca de suvaco":

"...e é com o coração sangrando que voto mais uma vez favoravelmente à medida provisória do governo".

Os gregos antigos associavam a memória à verdade. A memória, a História, o não-esquecimento (alethéia) é a grande responsável pela busca da verdade. A falta de memória, o esquecimento, obriga-nos a repetir os mesmos erros e, como dizem, faz a história se repetir como farsa.

A falta de memória, o esquecimento da prática política de certos farsantes reelegem-nos e transformam-nos em proprietários da moral e da ética. E é por isso também que o discurso apenas anti-sarney é também hipócrita, falso-moralista e, inocente ou não, claramente golpista. Passa o Sarney a ser o Judas conveniente enquanto outros corruptos e corruptores, entreguistas e traidores da Nação, passam incólumes, blindados e festejados pela mídia apoiadora de torturadores e pela outra falsificadora de documentos e ladra de espaços públicos. Até algumas semanas atrás o Sarney e dezenas de outros bandidos do Senado estavam esquecidos. Bastou a mídia golpista e entreguista apontar o dedo sujo (créditos para dois aqui citados entrelinhas) para o Sarney que os desmemoriados começaram a babar verde e exigir a decapitação do sujeito. E os outros, os dos dedos sujos, por exemplo? Principalmente aquele que um jornalista há muitos anos, MUITOS ANOS, vem chamando de corrupTASSO e pedindo por favor para ser processado pelo apelido que deu ao sujo e até hoje não houve processo. E a franga de granja tucana que ameaçou agredir o Presidente e ainda confessou sua corrupção em plenário e frente às cameras?

Ficarei aguardando as manifestações dos leitores de PRIMEIRA e única LEITURA, dos sabujos do intelectualóide de cabeça furada e chapéu ridículo, dos papagaios da mídia esgôto e também dos "arrependidos" do PT.