Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças pneumocócicas são as principais causas de morte de crianças menores de cinco anos que poderiam ser prevenidas com a vacinação. A entidade recomenda que todos os países incluam a vacina contra doenças pneumocócicas em seus calendários pediátricos de rotina.
Mais na Folha Online.
2 comentários:
É uma ótima notícia.
Quem sabe o que significa o inverno nos dois primeiros anos de vida de uma criança no RS (e eu imagino que valha o mesmo para SC, PR e SP) sabe como pode ser boa uma vacina contra otite. Deverão ser economizadas muitas doses de antibióticos.
Acaba de chegar em São Paulo o Presidente do Instituto Pedro Arthur, único no Brasil ligado diretamente no combate a Meningite Bacteriana, membro da COMO-Confederação Internacional no Combate a Meningite. Diniz se encontra em São Paulo para reuniões com políticos, líderes comunitários e representantes de laboratório, devido ao grande passo alcançado mediante as negociações junto ao Ministério da Saúde, resumindo ao longo de bons anos na implantação da Vacina contra Meningite Bacteriana 10 valente,para o calendário de vacinação de 2010. De São Paulo o Sr. Diniz, seguirá para o Chile onde se reunirá com membros da Institutição Internacional (COMO) para a implantação da vacina. Contatos: (31)34868802 ou (31)9665-0183 Assessoria. Site: www.institutopedroarthur.org.br ou www.pedroarthur.com
Postar um comentário