quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Marina sai do PT sem deixar claras suas pretensões políticas

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, anunciou nesta quarta-feira (19) sua desfiliação do PT, partido ao qual esteve ligada por quase 30 anos. A senadora acreana diz que ainda não tomou a decisão de se filiar a um novo partido, mas é de conhecimento público que sua saída do PT tem como objetivo filiar-se ao PV para disputar a presidência da República em 2010.

Marina Silva

Marina Silva sai do PT para ser candidata pelo PV

O desligamento do PT, que já estava sendo preparado há quase um mês, foi anunciado pela própria senadora durante coletiva de imprensa na Comissão de Meio Ambiente. Marina também enviou uma carta ao presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, oficializando sua saída do partido. Na carta, a senadora justifica a desfiliação dizendo que "é o momento não mais de continuar fazendo o embate para convencer o partido político do qual fiz parte por quase trinta anos, mas sim o do encontro com os diferentes setores da sociedade dispostos a se assumir, inteira e claramente, como agentes da luta por um Brasil justo e sustentável, a fazer prosperar a mudança de valores e paradigmas que sinalizará um novo padrão de desenvolvimento para o País".


Vejam mais no Vermelho

6 comentários:

Blogger disse...

NÃO ATOA O INCRIVEL EXÉCITO BLOGOLEONE ESTA NA |REDE|BLOGO|

Francisco Goulart disse...

Se o motivo declarado de sair ("ausência de estratégia relacionada ao meio ambiente") for sincero, ela não pode ingressar no PV, pois nessa agremiação essa estratégia é deveras mais confusa em função da política de alianças praticada com outras agremiações aliadas ao latifúndio. Ou seja, na minha opinião se ela entrar para o PV estará "mudando de lado".

Jens disse...

HH versão light. A direita festeja: J. Serra solta foguetes; FHC gargalha; Gabeira fuma um pra comemorar; os barões da mídia brindam com scotch 12 anos e acendem charutos com notas de 100 (dólares).
Mais uma inocente útil. Como se sabe, de boas intenções o inferno está lotado...

Miguel Graziottin disse...

Este discursso de sair para discutir com setores que realmente se comprometam com o meio ambiente é para inglês ver... O PV. até o mundo mineral sabe, é escada do PSDB, que não está nem aí para estas demendas..
Marina Silva é política profissional, sabe muito bem disto. Só aguardo para saber o que ela está levando nesta...traíra.
Aproveito e convido pra conheceres meu blog:
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com

José Elesbán disse...

Vamos com calma, gente.
A Marina tem história, e ainda não virou um Roberto Freire.

José Elesbán disse...

E a propósito de um comentário anterior, muito impressionantes este "Rede Blogo".