quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Filantropo americano doa obras de Picasso, Duchamp, Miró e Warhol a Cuba

O filantropo norte-americano Gilbert Brownstone, radicado na França, doou ao Museu de Belas Artes de Cuba 120 obras de Pablo Picasso, Joan Miró, Andy Warhol, Marcel Duchamp e outros cinco artistas de vanguarda, informou à AFP o próprio colecionador.

A notícia da AFP está disponível no UOL.

4 comentários:

José Elesbán disse...

"Não há nenhum outro país que fez tanto pela cultura de seu povo quanto Cuba", disse o homem, na reportagem.

Omar disse...

Às vezes eu acredito que o mundo pode ter solução positiva.

zejustino disse...

Ops!!!!

Há poucos dias vi o comentário de um cidadão no blog do Nassif afirmando que a "ditadura do assassino Fidel" não tinha outros veiculos de comunicação a não ser o jornal do governo.

Preguiça, hidrofobia ideológica e enfezamento crônico deixa o sujeito ansioso para arrotar bobagens. Se êle não fôsse um leitor de primeira leitura e vaquinha de presépio de blogueiros que tem buraco na cabeça ou mensaleiros do PFL e do PSDB no senado, teria a perspicácia de procurar na internet informações a respeito de publicações (jornais, revistas, agencias de informação, portais, etc... etc...) de Cuba. Corre o risco de haver mais publicações lá do que aqui, principalmente de mídias que tratam de arte e cultura. É só deixar a preguiça de lado e apelar para o Google (enquanto êle não engrossa também as fileiras da direita hidrófoba digital e faça côro com a blogueira Yoani).

José Elesbán disse...

Primeira Leitura tinha alguns textos interessantes. É verdade! Tio Rei ficou muito mais hidrófobo depois que foi para a Óia.
E vamos deixar a Yoani fora disso... :b