segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Jornal da Ciência

Investimento em pesquisa cresce 10% ao ano no Brasil, aponta relatório dos EUA

Montante aplicado, no entanto, ainda é pequeno se comparado com países desenvolvidos

O Brasil é um dos países em que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento mais crescem no mundo, afirma o Conselho de Ciência e Engenharia dos Estados Unidos, que acaba de soltar o seu relatório bianual, considerado um dos mais importantes guias para a formulação das políticas públicas americanas na área.


Tecnologia criada por estudante da Coppe ganha prêmio internacional

Artigo de doutorando foi um dos três premiados pelo as Instruments Student Paper Award, durante a Conferência Europeia de Processamento de Sinais

Nascido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e criado na favela da Grota - comunidade de baixa renda do subúrbio do Rio mais conhecida pelo baixo índice de desenvolvimento humano e o trágico assassinato do jornalista Tim Lopes por traficantes em 2002 -, Wallace Alves Martins é exemplo de como o estudo e uma boa orientação dos pais podem fazer pessoas romperem barreiras sociais e almejar um futuro melhor.

Vírus da dengue pode levar a transtornos neurológicos

Entre 1% e 5% dos casos de dengue evoluem para transtornos neurológicos, como mielite e encefalite

Durante a epidemia de dengue de 2002, muitos pacientes não diagnosticados com a doença deram entrada nos hospitais da rede pública com quadros neurológicos. Segundo a neurologista Marzia Puccioni-Sohler, não se tratava de coincidência.


Essas e mais outras informações no JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Nenhum comentário: