domingo, 24 de janeiro de 2010

O comunista que o FBI usou para envelhecer Bin Laden

“A segurança de Bin Laden não está em perigo, mas a minha está”, criticou o representante comunista no Parlamento de Madrid ao saber que o seu retrato fora aproveitado pelos Estados Unidos para “atualizar” o do líder da Al-Qaeda.

O embaixador americano em Espanha já esclareceu que tudo não passou de um erro humano sem intenção política. Mas Gaspar Llamazares não ficou convencido e exige receber explicações ao mais alto nível: do FBI, do governo dos Estados Unidos, do Congresso americano. Em causa está o fato de a sua fotografia ter servido de base para criar uma imagem actualizada de dois terroristas procurados: Ossama bin Laden e Atiyah Abd al-Rahman. O primeiro é o alegado líder da Al-Qaeda e está em paradeiro desconhecido há nove anos. O segundo é membro do Grupo Combatente Islâmico Líbio.

Vejam mais em O OUTRO LADO DA NOTÍCIA


4 comentários:

Coyote Archery BR disse...

offtopic
2010 chegou! O BRASIL ESPERA QUE FAÇAMOS NOSSA PARTE LIMPAMDO O CONGRESSO
“ELEJA, NÃO REELEJA”, O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, CONGRESSISTAS ARROGANTES E CORPORATIVISTAS, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS.
OS CONGRESSISTAS SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES!
ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM.
LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

Estou divulgando em meu blog uma lista com todos os Fichas Suja.
Peço que visite o blog, copie a lista e poste no seu, esta chegando a hora da gente reagir contra toda aquela bandalheira.
grato
Lord - http://caranovanocongresso.blogspot.com/2010/01/lista-de-politicos-com-ficha-suja.html
Breve estarei divulgando a lista dos 40 mensaleiros, do mensalinho mineiro, dos Fichas Suja do Senado, e dos que foram condenados pela "Opiniao Publica"

Omar disse...

Seria trágico se não fosse cômico.

zejustino disse...

Prezado "Lord",

Em primeiro lugar, não acredito em lords (sorry! He! He! He! trocadilhar é preciso, a linguagem é uma arma.) porque na pólis deveríamos ser todos iguais perante a lei.

Em segundo lugar, não sou falso-moralista, hipócrita ou verdugo de "condenados" pela tal "opinião pública". Moral e ética são coisas distintas e não podem ser utilizadas em processos eleitorais de qualquer maneira. Só as classes dominantes ganham com o discurso falso moralista. Lembre-se que a sociedade é divida em classes e que sua superstrutura jurídica foi criada para sustentar a aquelas classes que detem o poder economico-financeiro e seus representantes (mídias e políticos cooptados, por exemplo) . Nossa estrutura política não se sustenta sem a utilização de caixa 2 e com esta vem a reboque a corrupção e o desvio de recursos públicos. É preciso, portanto, separar dos tais "mensalões" os crimes apenas "políticos" daqueles que envolvem a utilização de recursos públicos para atender interesses pessoais ou de grupos oportunistas (êpa!). Ao crime apenas político, condena-se politicamente. Aos crimes de roubo e assalto aos cofres públicos, a cadeia e logicamente a cassação do direito político por algum tempo.

Em terceiro lugar, "opinião pública" corporativa não faz política (que educa para a cidadania) faz politicagem (é conveniente e lucrativo) com mentiras e omissões de informações que são da conveniência daqueles que representam. Política é coisa séria e deve ser feitas por cidadãos (políticos que debatem os interesses coletivos). Politicagem é feita por idiotas. Idiotas pensam apenas em si mesmos ou seu restrito grupo (ou quadrilha, para mim tanto faz).

Em quarto lugar, você citou apenas os tais mensalões. Uma boa olhada no site da Corregedoria Geral da União vai perceber uma lista com políticos envolvidos em crimes de diversos tipos, inclusive escravidão de trabalhadores, tortura, assassinato, pedofilia e outros graves e terríveis. O PFL, denominado hipocritamente DEM, junto com o PMDB e o PSDB encabeçam a lista de horrores.

Aliás, como você definiria "opinião pública"? (perguntar não ofende).

zejustino disse...

Esqueci de um detalhe, prezado lord:

E os corruptores? Nada? Nem um puxão de orelhas? Eu sei que se chutarmos os ovos de certos corruptores acabaremos por quebrar os queixos de supremos boquirrotos.