segunda-feira, 29 de março de 2010

Soldados que foram cobaias de experimentos processam Exército israelense

Um grupo de 64 soldados israelenses da reserva entrou com um processo contra o Exército do país, exigindo indenização de 18 milhões de shekels (cerca de R$ 9 milhões), por danos sofridos em consequência de um experimento com um antídoto contra antraz, ao qual foram submetidos durante o serviço militar.

O experimento, denominado Projeto Omar 2 e iniciado há dez anos, envolveu cerca de 600 soldados, de ambos os sexos.

Mais na BBC.

4 comentários:

zejustino disse...

Caraca! O Adolf (o Eischmann ou outro, tanto faz) morreu ou não morreu?

Anônimo disse...

Pessoal

No Blog Educação Política, o autor Glauco Cortez sugere uma estratégia para combater a grande mídia, que tenta azedar a campanha da Dilma.

Acho que seria interessante a Blogosfera pensar no assunto, e colocar a criatividade pra funcionar. Não sei como, mas deve ter um jeito para colocar sua idéia na prática. Olha o que ele diz:

“A única alternativa para os partidos progressistas é estabelecer uma estratégica de enfrentamento desde já, mostrando os interesses econômicos e a manipulação da informação, assim como valorizando em campanha publicitária a infinidade de blogs sérios existentes na internet.”
http://glaucocortez.com/2010/03/25/a-colocacao-da-grande-midia-sob-suspeicao-pode-ser-uma-estrategia-eficaz-para-lula-eleger-dilma-rousseff-no-primeiro-turno/

Vamos nos mobilizar e torcer uma boa idéia.

José Elesbán disse...

Caro Zé Justino,

Não me parece coisa de algum Adolf. Me parece mais aquilo da Guerra Fria dos Estados Unidos submeterem seus soldados a bombardeio atômico...
Lembra disso?
De qualquer maneira, ainda parece que foram menos soldados israelenses expostos ao agente biológico, que soldados americanos expostos à radiação.
Para ser coisa de Adolf, Israel precisaria iniciar campos de extermínio ao lado das prisões onde eles mantém milhares de palestinos detidos sem julgamento.

José Elesbán disse...

OU seja, está mais próximo do apartheid sul-africano que do nazismo alemão...