A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), presidida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), famosa por seus ataques ao MST, aprovou uma carta ser entregue aos candidatos à presidência da república, fruto do seminário “O que esperamos do próximo presidente”, realizado pela entidade em 24 e 25 de março, em São Paulo. Representantes da Via Campesina e da Contag avaliam que o documento reivindica ainda mais concentração de terras no país e promove criminalização dos movimentos sociais.
Vejam o texto completo no PORTAL VERMELHO
2 comentários:
Termina assim:
"Por fim, o Frei apresenta a reivindicação dos que lutam pela reforma agrária: “queremos que o direito de propriedade seja estendido a todos os camponeses brasileiros, como reza a Constituição e, para isto, é necessária uma reforma agrária massiva”. "
Pois é, se é para haver absoluto direito de propriedade privada, é bom que haja propriedades para muitos, quiçá para todos...
Também é bom lembrar o recente texto do Paulo Henrique Amorim, demonstrando que o pessoal da CNA recebe muito mais incentivos governamentais que o MST.
Postar um comentário