quarta-feira, 11 de maio de 2011

A OTAN insiste em “proteger” a população líbia com suas bombas

Logo após intensificar os bombardeios a Trípoli e ao complexo onde reside o líder líbio e sua família, o mesmo objetivo de onde já foram assassinados um de seus filhos e três netos, de Nápoles o general italiano Claudio Gabellini negou que Muamar Khadafi fora o objetivo dos ataques aéreos: “Todos os alvos da OTAN são militares, são centros de comando e bunkers utilizados pelo regime”, explicou.

A Aliança Atlântica "não aponta contra indivíduos", assegurou o oficial em teleconferência no quartel general do sul da Itália, de onde a OTAN dirige a operação “Protetor Unificado”, lançada com a justificativa de proteger a população civil. Interrogado sobre se Khadafi continua vivo, o general respondeu: "Não temos nenhuma prova. Não sabemos o que está fazendo agora", disse.

“Na realidade, não estamos interessados no que êle está fazendo. Nosso mandato é proteger civis de seus ataques", insistiu.

Aviões da OTAN lançaram hoje os mais intensos bombardeios sobre Trípoli em várias semanas, horas depois de um recrudecimento dos combates na frente leste do país.

Vejam em CUBADEBATE

Nenhum comentário: