terça-feira, 9 de junho de 2009

Cara que quer governar o Brasil gosta de bater em estudantes


(N.E.) Único problema concreto: - ele, José Serra (PSDB), governa o estado de São Paulo e, com mais um monte de trolhas, está descendo paulada, tiro e bomba nos estudantes da USP, agora. Leia este depoimento de um aluno.

"A manifestação estava pacifica (dentro do possivel) com todos se dirigindo para a reitoria onde ocorreria a assembléia geral. De repente a galera se encontrou com uma viatura policial e começou a gritar (ainda pacificamente) 'fora pm do campus'. De repente uma menina tentou se aproximar dos pms pra entregar flores pra eles e eles, os pms, se revoltaram e espancaram a garota. Daí todo mundo foi pra cima deles (claro) e eles chamaram reforço. Dai a confusão começou, porque o reforço chegou atirando balas de borracha e bomba de gás. Sem dó. O pessoal tentou se refugiar na FFLCH com barricadas. A PM sitiou a faculdade, ninguém entra ninguém sai.
Continuam a jogar bombas sem parar"


Leia mais no blog do Idelber Avelar.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Bah. Vergonhoso, mas nada de diferente do que o coronel Mendes, de dona Yeda fez aqui no RS.
É o jeito tucano de governar.

zejustino disse...

É o lado fascista dos privateiros e entreguistas. Se os tucanos tivessem vencido em 2003 poderíamos estar agora com uma Guarda Nacional treinada pelos ianques para repressão das manifestações populares em qualquer parte do país.

Estado mínimo é isso aí: repressão nas manifestações populares e gerência do país apenas para atender os interesses das classes dominantes e do capital estrangeiro.

E não pode reclamar. O cidadão que contestar pode ser chamado de neo-bobo pelo sátrapa sociólogo servente do Império.

Frau BUP disse...

Bate em qlqr um, estudante, professor, tradalhador, sindicalista ou qlqr um que se atrever a ficar no caminho deles.