A Universidade Aberta do Brasil (UAB) ampliou seu leque de parcerias com a aprovação de 14 instituições de ensino superior públicas (IES) para oferta de cursos em polos do Sistema UAB e com a permissão para implementação de 163 polos de apoio presencial.
As novas unidades foram incluídas pela Portaria nº 802, que permite a implantação de 135 polos, referente às ações do Plano de Ações Articuladas (PAR), bem como a aprovação de IES públicas para oferta de cursos em polos do Sistema UAB. Já a Portaria nº 803 implementa o Sistema UAB com polos de apoio presencial oriundos do Programa Pró-Licenciatura, em 28 municípios.
Em editorial na revista Science, membro da academia de ciências sul-africana conta por que o país escolheu a plataforma de publicação da Bireme/FAPESP para aumentar a visibilidade internacional de suas revistas científicas
A fim de otimizar o alcance global e o impacto potencial da pesquisa feita no país, a Academia de Ciências da África do Sul (Assaf) adotou a modalidade de acesso aberto por meio da plataforma SciELO (Scientific Eletronic Library Online) para a publicação de seus periódicos acadêmicos.
Alagoas manifesta interesse em abrigar nova usina nuclear
Região Nordeste é apontada como a preferencial para a instalação das duas novas centrais nucleares brasileiras, até 2030
O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, visitou nesta quinta-feira a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, RJ, e disse estar "absolutamente convencido" da importância das usinas nucleares no seu estado, pois, somente com iniciativas desse porte, Alagoas poderá elevar o nível sócio-econômico e superar condições sociais dramáticas.
Mais notícias podem ser vistas no Jornal da Ciência-SBPC
2 comentários:
Scielo não é o nadador aquele?
Vai ver os cientistas gostaram do nome do rapaz para estampa-lo numa BIBLIOTECA CIENTIFICA ONLINE. O mundo hoje dia está cheio de surpresas. E, sabe como é, todo cientista é doido varrido (a recíproca, logicamente, não é verdadeira).
Postar um comentário