segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lula e a chantagem verde-oliva

O civil Nelson Jobim, fantasiado de soldado. Sonho de infância?
Em setembro de 2007, o alto comando do Exército lançou uma nota oficial para contestar a disposição do Governo Federal de abrir a caixa preta da ditadura de 1964/85, expressa em discursos e entrevistas de autoridades presentes no lançamento do livro Direito à Memória e à Verdade — um dossiê oficial sobre como foram assassinadas centenas de resistentes durante o regime militar.
A preocupação dos fardados era com a aventada possibilidade de revogação da Lei de Anistia.

Vejam o texto completo em CONSCIÊNCIA.NET

6 comentários:

Soldadonofront disse...

Muito bom, comandante Justino.

Sempre batendo na tecla certa.

!!@v@nte!!

Unknown disse...

Triste figura! Lamentável assistir Lula cercado de sujeitos do mesmo quilate.

Abrs

Bocó-de-mola disse...

Se pelo menos o Lula pudesse se livrar dessa turma, jobim, meirelles, sarney, etc.etc.
Mas não dá. O império não deixaria.

José Elesbán disse...

Vamos ver, mas se o ministro(?) da defesa quer sair por causa de uma Comissão da Verdade, já vai tarde.
Se os comandantes das armas quiserem fazer isso também, que se vão.
Em todo caso me parece muito pouco para tanto.

zejustino disse...

Deveríamos respeitar os soldados brasileiros porque estariam prontos para o combate em iguais condições contra qualquer inimigo externo ou, conforme a manifestação do ministro e de certos militares, pelo enfrentamento de compatriotas amarrados em paus-de-arara e cadeiras-do-dragão? Qual das duas situações caracterizariam o verdadeiro guerreiro? Numa situação de guerra contra inimigos externos - que não estariam subjugados por algemas ou cordas - eles mostrariam valentia e bravura?

Deveríamos respeitar o ministro e os militares que teimam em esconder do povo brasileiro e da História as ações terroristas e as práticas de tortura e assassinato cometidas por agentes do Estado? O ministro e os militares que se manifestaram por uma suposta demissão coletiva não tem um mínimo de perspicácia para perceberem que passarão para a História como defensores de criminosos degenerados, estrupadores, torturadores, assassinos e ladrões que chantagearam familiares de presos políticos tomando seus bens e propriedades (esta é uma das partes mais obscuras e degradantes da fase da ditadura militar que grande parte do povo brasileiro ainda não tem conhecimento. Era o tal "butim de guerra").

Esses militares ainda continuam obedecendo a tal "Lei de Segurança Nacional" gerada no ventre pútrido do império ianque? Ainda continuam se comportando como pais-da-pátria que consideram os civis como retardados obrigados à submissão e tutela?

Mas, existe uma jogada (e é um jôgo muito sujo saído das entranhas da direita hidrófoba) que visa não apenas as eleições de 2010 e a derroda da Dilma. O dossiê que procura a verdade da época da ditadura vai mostrar a participação da mídia esgôto e seus mercenários, de empresários industriais e banqueiros nas ações terroristas e criminosas praticadas pelos esbirros dos gorilas de plantão na Presidência da República e nos quartéis. O cagaço desse bando não é à toa.

zejustino disse...

Atenção,

Favor substituir "estrupadores" por "estupradores" senão os tais degenerados se safarão do crime de estupro que cometeram.