sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cheiro de armação

O site de José Serra estava exibindo em sua capa, pelo menos na manhã de hoje e ainda disponível no youtube, o vídeo onde a ex-funcionária da Petrobras, Edilene Farias de Oliveira, acusa, sem nenhum elemento ou prova, a candidata Dilma Rousseff de ser pessoalmente responsável por sua demissão e por um acidente da Petrobras ocorrido em uma estação de gás em São Miguel dos Campos, Alagoas.
Edilene é ligada ao PSTU (foi candidata a suplente de senador nas eleições de 2002, além de candidata a vereadora em 2004 em Salvador pelo partido,quando obteve 181 votos) e em outubro do ano seguinte acorrentou-se ao Viaduto dos Motoristas, próximo à rodoviária de Salvador.
Esta funcionária ficou afastada de 2005 a agosto do ano passado em licença médica. Voltou ao trabalho dia 8 de setembro. Na semana seguinte, sexta-feira, dia 18, fez seu último dia de trabalho. No dia 24, a empresa emitiu uma comunicação de acidente de trabalho para a Previdência Social informando que esta senhora apresentava problemas no seu sistema psíquico, descrito como transtornos de comportamento, insônia, ansiedade e depressão. Segundo informações do formulário que ela própria reproduziu em seu blog, o qual deixo de reproduzir aqui por conter informações de natureza pessoal, inclusive sua remuneração.
Em novembro daqueles mesmo ano, viajou ao Rio e acorrentou-se à sede da Petrobras.
Edilene, a partir de janeiro deste ano, iniciou um blog, que manteve até junho. Nele, nem sequer uma vez, é mencionado o nome de Dilma ou lhe é atribuída qualquer responsabilidade no caso de acidente da Petrobras ou no seu próprio caso de doença.
Agora, Edilene reapareceu no site de Serra, fazendo as mais graves acusações, que jamais fizera antes a Dilma Rousseff.
Apareceu e desapareceu. Não tenho elementos, é evidente, para dizer se senhora tem ou não problemas de saúde e se sua demissão foi regular ou não.
Mas o assunto fede a armação, no dia do debate, na antevéspera das eleições, aparece um caso deste, patrocinado pelo próprio site de Serra.

Vejam mais detalhes no blog TIJOLAÇO

Nenhum comentário: