sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A Rússia cria "um rival do Windows"

Muy Computer

O governo russo já não quer depender do sistema operacional Windows e por isso decidiu criar sua própria distribuição Linux para uso interno. Este projeto tem o aporte de 150 milhões de rublos (€3,55 milhões ou quase $4.89 milhões). É definitivamente uma quantidade de dinheiro importante para um experimento que talvez não funcione.

“Nós seremos independentes do Windows... mas há riscos em uma implementação não criada do Linux, "expressou o expert em computadores Ilia Ponomarev em uma entrevista com AFP. Ele adminite que será dificíl criar e implementar um sistema operacional suficientemente seguro para uso governamental. Espera-se que o Vice Primeiro Ministro Sergei Ivanov dê mais detalhes em dezembro.

Até que o projeto se concretize e a Rússia declare que sua solução é superior ao Windows, provavelmente não haverá muito o que falar. Inclusive se conseguem sua meta, duvidamos que a Microsoft mostre algum tipo de preocupação o interesse. Sem dúvida o gigante do software não estará feliz em perder um cliente importante mas o impacto será limitado.

Fuente: http://muycomputer.com/Actualidad/Noticias/Rusia-crea-un-rival-de-Windows

Visto também em REBELIÓN.ORG

Um comentário:

Omar disse...

LINUX É MAIS SEGURO QUE WINDOWS.