Correspondente Internacional
BAGDÁ/WASINGTON - (PRAVDA RU) - Através de reportagem do seu correspondente internacional, Antonio Carlos Lacerda, com o título “No Iraque, 30 Mil presos estão sem julgamento e sob tortura”, publicada no dia 10 deste mês, com manchete capa, o PRAVDA denunciou de horror no Iraque através da divulgação de documentos secretos sobre a ‘Guerra no Iraque’.
A divulgação dos documentos secretos sobre a ‘Guerra no Iraque’ está sendo considerado o maior vazamento desse tipo de documento em toda a História da Humanidade. Acredita-se até que o vazamento tenha como fonte um analista dissidente da inteligência do Exército americano, cuja identidade continua mantida sob sigilo.
Segundo os documentos, desde a invasão americana no Iraque, em 2003, morreram mais de 100 mil iraquianos, dos quais cerca de 70 mil civis. O vazamento dos documentos foi imediatamente reprovado pelo governo dos Estados Unidos que, através do seu porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, assegurou que nos documentos "não há nada que possa indicar a existência de crimes de guerra", mas considerou que "o país está mais vulnerável agora".
Vejam mais detalhes em PRAVDA.RU
Nenhum comentário:
Postar um comentário