(...)
Paul Schaefer faleceu enquanto cumpria varias condenações por tráfico de armas, associação ilícita, abuso sexual, violação de meninos e delitos contra os direitos humanos, desde 2005 no Cárcere da Alta Segurança (CAS) de Santiago. Nasceu em 4 de dezembro de 1921 em Sieburg, pertenceu às Juventudes Hitleristas e serviu como enfermeiro na II Guerra Mundial, alcançando o grau de suboficial.
(...)
Depois da guerra criou um Lugar Evangélico para meninos, mas em 1959 fugiu da Alemanha devido a denúncias de abusos sexuais, chegando dois depois ao Chile, donde foi autorizado a fundar a Sociedade Benfeitora e Educacional Dignidade próxima da cidade de Parral, a 400km de Santiago. O lugar chamado Villa Baviera por sus moradores se transformou num enclave hermético, dotado de escola, hospital e cemitério fechado por cercados e guardas à margem da lei.
Durante la ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), o lugar foi utilizado como campo de concentração e torturas da polícia secreta, cujo chefe, Manuel Contreras, era amigo do hierarca.
Vejam mais detalhes em PÁGINA/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário