sexta-feira, 15 de abril de 2011

O urânio empobrecido que a coalisão imperial deixa na Líbia poderia contamina-la por 40 anos (+vídeo)

Armas que utilizam urânio empobrecido, utilizadas na guerra contra a Líbia.

Experts militares estão acusando as forças da coalisão na Líbia de utilizar urânio empobrecido em seus ataques aéreos, de acordo com uma denúncia do expert Conn Hallinan entrevistado pelo canal RT, de Berkeley, Califórnia.

A substância mortal pode causar câncer e mutações físicas naqueles que entram em contato com ela. As acusações emergem enquanto a atual campanha liderada pela OTAN vai se intensificando, com um final obscuro à vista.

O periodista Conn Haliinan disse que Washington está vendendo bombas de urânio empobrecido a seus aliados da OTAN, e os efeitos nocivos da controversa arma se farão sentir na Líbia nas próximas décadas.

Vejam em CUBADEBATE

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito embora não seja considerado politicamente pelas potencias ocidentais (as quais COMANDAM a corte de genebra para punir CRIMES DE GUERRA contra a população civil) como um ataque NUCLEAR propriamente dito. O fato é que determinados armamentos táticos (que não são considerados como armas de destruição em massa) são utilizados por caças bombardeiros com o fim de suprimir blindados e posições fortificadas (como tanques e Bunkers) localizadas no solo, são equipadas com pontas contendo urânio enriquecido , para que atinjam na explosão temperaturas acima de mil graus celsus, com o fim de penetrarem blindagens. Tais artefatos como as bombas planadoras GBU-39 , são letais contra bunkers e blindados, mas também são letais a longo tempo contra a população civil que vive no ambiente bombardeado. Tais explosões (contem Uranio enriquecido) liberam particulas ALFA e fazem derreter metais que evaporam (alguns mais pesados que o proprio chumbo). Ocasionam cancer, problemas na pele, formação anormal de fetos, danificam até o cromossomo humano. Mas os militares ocidentais não são levados para o tribunal internacional por crimes contra a Humanidade, afinal, são patrocinados pelos DONOS DO MUNDO. Aqueles que as vezes se reúnem num clube particular lá na Califórnia chamado BOHEMIAN GROVE. Onde fazem rituais macabros para uma estatua de coruja. Servos do DEMÔNIO.